wakeboard singapore
Wakeboard em Cingapura
22/03/2017
JSA
Coréia do Sul – Tour DMZ/JSA
19/04/2017
Exibir tudo

Cingapura – Guia Básico

Singapore

Como chegar:

Voos via Europa e Dubai chegam em Cingapura. Se estiver vindo de outro pais Asiático, varias cias áreas fazem, inclusive Low Cost como Air Asia, Tiger Air, Garuda etc…

Não precisa de visto.

Quando vir: Em relação ao clima, qualquer época é boa. Aqui faz a mesma temperatura sempre.  Em setembro e outubro pode haver chances de ocorrer a Haze, que é a poluição causada pelas queimadas na Indonésia, que ocorrem em um desses meses, mas nem sempre tem.

Fuso: 11hs a mais para o Brasil. Então prepare-se para ficar com JetLeg.

Quantos dias ficar:  4 dias inteiros ou 5 você incluir no roteiro uma noite no Marina Bay Sands (o que acho muito válido) já que o dia do Marina será gasto todo no hotel.

Nesses 4 dias você vai conseguir ver com calma os pontos mais legais e interessantes de Cingapura. Se ficar menos, não deixe de ir nos principais pontos que são imperdíveis.

 Onde ficar:

Para poder se locomover fácil (leia-se de metro) indico ficar em Chinatown e arredores. O preço é melhor e estará conectado com metro e com fácil acesso a bares, restaurantes e alguns dos principais pontos turísticos. Além disso é possível encontrar hostels, airbnb e ate hotéis boutiques. Outra opção bem central porem um pouco mais cara é a região da Orchard Road. Lá existem diversos hotéis de redes famosas. Todos são bem localizados e nessa região fica tudo aberto ate tarde.

Além disso, existe a opção da região do Marina Bay Sands. Existe o próprio hotel e outros como Mandarin Oriental e o também famoso The Furlleton Hotel.  Essa região é linda porem mais cara e pouco central. Mas muito válida se você procura uma experiência de luxo.

Como se locomover: o taxi é bastante seguro e não é caro, podem salvar num dia de muito calor. Uber também está disponível.  O metro é a maneira mais fácil e rápida de andar em Cingapura.

Vamos aos Pontos imperdíveis em Cingapura:

Chinatown:  

Site aqui

Tooth Buda Temple

Tooth Buda Temple

  • Tooth Budha Temple : Fica aberto de 7h as 19h. Entrada gratuita.

Imperdível subir ate o 3 andar, conhecendo o museu e o jardim no último andar.

Tooth Buda Temple

3 andar do Buda Temple

  • Sri Mariamman Temple: Templo Hindu.
Hindu Temple Singapore

Templo Hindu

  • Chinatown Food Street e Smith Street: Comércio de comida e souvenires locais.
food street

food street

Metro: Linha Azul (Dowtown) – Estação Chinatown

  • Tanjong Pagar: Andar pela região Duxton Hill e Duxton Rd. Construções típicas antigas de Cingapura, além de vários restaurantes e bares.
Ammoy Street

Ammoy Street

  • Telok Ayer Street

Ir ao Hawker Center mais famoso da cidade, o Lau Pa Sat e se animar, almoce por lá.

Hawker Center

Hawker Center

Andar entre as ruas Cross St e Boon Tat St.

Dica: Após caminhar na China Town vá na club street para um happy hour ou jantar. Outra opção com restaurantes legais é a rua Boon Tat Street e Ammoy Street.

Clark Quay: Região a beira do Singapore River, com bares, restaurantes e claro o rio. A noite os barquinhos e o rio se iluminam e fica lindo.

clark quay

Clark Quay

Singapore River

Singapore River

Região Marina Bay Sands

  • Gardens By The Bay: site aqui 

– Flower Dome e Cloud Forest: Imperdível. Ficam abertos de 9 as 21h.

– Super Trees Grove

Gardens By the Bay

Gardens By the Bay visto de cima

Super Tree Grove

Super Tree Grove vista de cima

Metro: Linha Azul ou Amarela – Estação BayFront – Saida A

  • Merlion Park e Andar pela região do Boat Quay.
Merlion Park

Merlion Park

  • Subir no Marina Bay Sands: é possível so subir e ver a vista la de cima do hotel, porém sem acesso a piscina. Caso não for ficar hospedada vale a ida no final de tarde ou noite, e de quebra tomar uns drinks do bar CE-La-Vi.
piscina marina bay

piscina marina bay

Metro: Linha Azul ou Amarela – Estação BayFront – Saídas C e D

  • Singapore Flyer: Roda Gigante. Vale pela vista. Ir no fim do dia, consegue-se fotos lindas da cidade se iluminando. Site aqui
Singapore Flyer

Singapore Flyer

Metro: Linha Azul ou Amarela – Estação Promenade

Dica: Quando forem para essa região o ideal é já conhecer tudo lá perto. Então almocem no Shopping do Marina Bay , atravessem a ponte helix para visitar o Merlion.

Helix Bridge Singapore

Ponte Helix

Dica 2: Esperem para ir nas Super trees a noite. De dia o calor é intenso e o melhor delas é ver o show das luzes que ocorrem em 2 horários.

Botanic Gardens e Região da Arab Street

O jardim botânico de Cingapura é lindo e vale a visita.

botanic gardens

Lago no Botanic Gardens

Metro: Linha Azul ou Amarela

A Arab Street é onde estão os restaurantes típicos árabes e região muçulmana e claro uma pequena mesquita, a Sultan Mosque. O interessante é ir no fim do dia e conhecer um pouco do comercio e ficar para jantar.  A rua famosa com os bares e restaurantes mais legais chama-se Haji Lane.

Arab Street Singapore

Arab Street Singapore

Metro mais próximo: Linha Azul: Estação Bugis

Sentosa Island e Orchard Road

Para um dia inteiro visite a Universal Studios e Aquário. Se tiver com mais dias livres ou não quiser conhecer a Universal, existem varias outras atividades, como tirolesa, praia, piscina de ondas entre outras. Veja site aqui

universal cingapura

Como chegar em Sentosa: Linha Amarela ate a estação HarbourFront. De lá fazer a conexão para o Sentosa Express.

Orchard Road é imperdível para amantes de compras ou não. Uma avenida repleta de lojas e shoppings incluindo subterrâneos. Mistura de todos os tipos de comercio num so lugar.

Orchard Road

Orchard Road

Metro: Linha Vermelha – Estação Orchard Road

Dica Importante: Tanto Sentosa quanto a Orchard Road não recomendo ir aos domingos.

Esses são os pontos básicos e essenciais para conhecer em Cingapura. Podendo ficar mais tempo, pode também conhecer outros parques como esse que postei aqui e também ótima opção é o Zoológico de Cingapura.

Boa Viagem!!

Os comentários estão encerrados.